A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PARA O SUCESSO DE UMA ORGANIZAÇÃO

  • JONATHAN RAFAEL SCHON
Palavras-chave: Atendimento, Cliente, Gestão

Resumo

O artigo tem como tema a importância da gestão de atendimento ao cliente para o sucesso de uma organização. O motivo da escolha dessa temática se deve a experiência obtida no processo de estágio, onde constatei que o sucesso da empresa no mercado foi conquistado por conta do atendimento de qualidade e cobertura pós venda. Para uma organização atingir seus objetivos se faz necessário um contato com seus clientes desde a prospecção até a finalização da venda, essa gestão é responsável por tornar esse contato agradável e eficaz para ambos os lados e assim satisfazer e fidelizar. Dessa forma o estudo teve como objetivo verificar a importância da gestão de qualidade do atendimento para o sucesso de uma empresa. Como metodologia foi realizada uma pesquisa bibliográfica e uma análise da empresa Armazém do Diesel Comercio de Combustíveis, localizada na cidade de Jardim Alegre- PR. A gestão de atendimento ao cliente tem como finalidade gerenciar todos os processos ligados ao contato com os consumidores,
afim de tornar a organização uma referência em atendimento aos clientes da sua carteira, em outras palavras atender a todos com excelência. As organizações devem buscar entregar mais que o cliente espera, sendo assim um serviço de qualidade é o básico que uma empresa precisa oferecer, desta forma concluímos que a gestão de atendimento ao cliente é uma peça fundamental para uma organização que almeja alcançar o sucesso.

Publicado
2024-02-28
Seção
Artigos