O EFEITO DA PANDEMIA NO E-COMMERCE PARA A GERAÇÃO PRATEADA
Resumo
Com o início dos primeiros casos de Covid-19 no Brasil e o seu avanço rápido, as empresas tiveram a necessidade de se reinventar no mercado, e as
vendas online para geração prateada tiveram um aumento significativo. Antes, muitas pessoas preferiam ir pessoalmente ás lojas, mas com o distanciamento
social, a geração prateada se viu forçada a aprender a comprar na internet. Após a experiência com a primeira compra e a satisfação, a terceira idade se adaptou e começou a optar pelas compras online enxergando nela benefícios como o conforto e a praticidade em receber as compras diretamente em casa. O aumento
no número de vendas online trouxe aos empresários uma oportunidade de se restabelecer no mercado durante a crise pandêmica enxergando nela uma
oportunidade de alavancagem do negócio. Desta forma as empresas começaram a investir em plataformas com acesso mais prático para facilitar o uso do público que tem maior dificuldade em lidar com a tecnologia. O principal objetivo desse estudo é trazer dados reais sobre esse aumento causado durante a pandemia, a adaptação do público suas preferências e necessidades e as adaptações das empresas no setor voltado a melhor idade.