PADRÕES DE CONSUMO ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR DA UNIVALE DE IVAIPORÃ-PR QUE UTILIZAM STREAMING DA NETFLIX.

  • CARLOS EDUARDO APARECIDO DE LIMA
  • LEONARDO PERINOTO
Palavras-chave: Comportamento, Marketing, Pesquisa de mercado

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar padrões de consumo dos usuários de streaming da Netflix, através de dados coletados por meio de um formulário em uma pesquisa exploratória, com acadêmicos da faculdade Univale em Ivaiporã-PR. Tem como objetivo obter informações demográficas de clientes do serviço e padrões de consumo, utilizando a pesquisa qualitativa afim de analisar a amostra resultante da pesquisa efetuada. Os resultados serão compreendidos a partir de bibliografias de autores voltados a administração, abrangendo teorias voltadas ao marketing, comportamento do consumidor, pesquisa de mercado e streaming. Ou seja, a aplicação do instrumento se faz de grande importância para obtenção de padrões de consumo de um determinado público que se deseja entrevistar. Com está coleta de dados foi possível ser observado os maiores títulos consumidos pelos entrevistados, qual o maior público,
se tratando de dados como sexo, idade, estado civil, consome esta plataforma abordando um total de 108 entrevistados com um preenchimento feito baseado em 16 questões, sendo 3 de perguntas de caracterização da amostra que coletam dados demográficos e 13 perguntas que buscou identificar o comportamento do consumidor.

Publicado
2024-02-28
Seção
Artigos