LETRAS http://repositorio.univale.com.br/index.php/let <p>Trabalhos de Conclusão de Curso</p> pt-BR qua, 08 jun 2022 00:00:00 +0000 OJS 3.1.1.4 http://blogs.law.harvard.edu/tech/rss 60 O PODER DO CONVITE http://repositorio.univale.com.br/index.php/let/article/view/49 <p><span dir="ltr" role="presentation">As capas dos livros inauguram a leitura e são verdadeiros “cartões de&nbsp;</span><span dir="ltr" role="presentation">visita” das obras, responsáveis pelo primeiro olhar, primeiro impacto e reação inicial&nbsp;</span><span dir="ltr" role="presentation">de atração ou repulsão pela mensagem ali construída. Sendo assim, o artigo discute&nbsp;</span><span dir="ltr" role="presentation">a importância de</span> <span dir="ltr" role="presentation">se pensar nas capas de livros sob a análise de determinados </span><br role="presentation"><span dir="ltr" role="presentation">recursos visuais do </span><span dir="ltr" role="presentation">design</span><span dir="ltr" role="presentation">,</span> <span dir="ltr" role="presentation">que contribuem para a produção visual harmônica, coesa&nbsp;</span><span dir="ltr" role="presentation">e significativa das informações. Artifícios esses voltados para a “tradução” do&nbsp;</span><span dir="ltr" role="presentation">conteúdo das obras sob a forma de imagens, permitindo que o público, de imediato,&nbsp;</span><span dir="ltr" role="presentation">tenha uma ideia do que trata determina</span><span dir="ltr" role="presentation">do livro. Para entender a utilização de tais&nbsp;</span><span dir="ltr" role="presentation">elementos, foi realizada a análise da capa do livro </span> <span dir="ltr" role="presentation">A imagem nos livros infantis </span> <span dir="ltr" role="presentation">–&nbsp;</span><span dir="ltr" role="presentation">caminhos para ler o texto visual, </span><span dir="ltr" role="presentation">da autora Graça Ramos.</span></p> Bruna Vitória Verenka ##submission.copyrightStatement## http://repositorio.univale.com.br/index.php/let/article/view/49 qua, 10 abr 2024 20:00:14 +0000